Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para matrícula especial abertas até 25 de maio

Inscrições para matrícula especial abertas até 25 de maio

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2023, 12h07
  • Última atualização em Quarta, 24 de Maio de 2023, 12h07
  • Acessos: 2080

card edital progeac 16 2023A Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (PROGEAC) publicou o edital 16/2023, que oferece vagas para alunos especiais em componentes curriculares da graduação. O prazo de inscrições aberto para a comunidade em geral é de 24 a 25 de maio, com resultados previstos para o dia 26 de maio. É uma oportunidade para experimentar um pouco de um curso de graduação e do cotidiano universitário, sem custos de mensalidade e em uma universidade federal.

As inscrições devem ser feitas neste formulário online. É essencial prestar atenção na documentação, que deve ser apresentada no formato PDF. A PROGEAC preparou um documento com orientações para essa etapa.

Alunos com matrículas especiais podem estudar um componente curricular de um curso, tendo notas e registros preservados na UFSB que podem ser aproveitados em caso de ingresso como estudante regular, e também têm direito a documento certificando a conclusão do componente curricular, com carga horária realizada e a nota obtida. A inscrição especial não configura vínculo regular com a UFSB, e não dá direito à emissão de identidade estudantil, concessão de bolsas ou benefícios destinados às/aos estudantes regularmente matriculadas/os. Os/as estudantes selecionados/as já participarão das aulas que reiniciam nos próximos dias.

lista de componentes curriculares (popularmente chamados de "disciplinas" ou "matérias") oferecidos pela UFSB inclui tópicos de diversas áreas do conhecimento, da Saúde ao Direito, passando por Ciências Ambientais, Sociais e Humanas, Exatas e da Terra. É uma forma de conhecer um pouco de um curso pelo qual se tenha interesse, sem compromisso e, no caso da UFSB, sem custos de mensalidade e em uma instituição de ensino superior pública, gratuita e de qualidade.