Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFSB realiza 3º Seminário em Rede em comemoração pelos 10 anos de existência
Início do conteúdo da página

UFSB realiza 3º Seminário em Rede em comemoração pelos 10 anos de existência

  • Publicado: Terça, 23 de Maio de 2023, 16h16
  • Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2023, 16h16
  • Acessos: 1191

Card para o InstagramO 3º Seminário em Rede da UFSB acontecerá de 12 a 16 de junho de 2023 em comemoração de seus primeiros 10 anos de existência. Com o tema “Redes que conectam e aproximam”, o conceito de rede é ampliado para olharmos as conexões, os vínculos, as teias e os laços que construímos durante uma década. O evento será de modo on-line e presencial/híbrido com mesas e conferências em horários variados, além de intervenções artísticas da comunidade acadêmica da UFSB.

Com o objetivo de conectar a comunidade num espaço de reflexão e debate sobre temas fundamentais no desenvolvimento das políticas educacionais contemporâneas, o 3º SER UFSB abordará cinco eixos temáticos: 1) Redes Institucionais de Ensino Superior; 2) Ensino Híbrido; 3) Conexões com a Educação Básica; 4) UFSB e a Comunidade; 5) Pesquisa, Inovação e Internacionalização na UFSB. Cada um desses eixos será discutido em conferências, com a participação de especialistas e pesquisadores/as de diversas áreas do conhecimento.

Entendemos que para enxergar adiante e definir para onde seguiremos, precisamos olhar para os lados, para quem caminha junto. Nesse momento, a UFSB para, repara e conversa com todos/as aqueles/as que fazem parte dessa caminhada, com quem seguiremos juntos/as para o futuro. Por isso, o evento terá a participação de  Pró-reitorias e Unidades Acadêmicas na organização de sua programação.

Convidamos toda a comunidade a participar do 3º SER UFSB e contribuir com seus conhecimentos, ideias, experiências e juntos pensarmos nas questões: o que já construímos nessa primeira década de existência? Como estamos contribuindo para a comunidade regional e para a sociedade em geral? Como podemos inovar e aprimorar nossos projetos e pesquisas? É uma oportunidade para refletir sobre nossa história e nossa razão de ser. Juntos/as, podemos construir um futuro ainda mais promissor para a UFSB e para o ensino superior no Brasil.

Siga o @seminarioemredeufsb para receber as últimas notícias do evento, período de inscrição, convidados e muito mais!

Texto: Comissão Organizadora do 3º SER UFSB

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página