Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação (PIPCI) tem prazo para submissão de projetos aberto

• Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2023, 11h09
  • Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2023, 11h09

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) abriu Edital do Programa de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação - PIPCI . O PIPCI oferece bolsas destinadas a estudantes de cursos de graduação (Primeiro e Segundo Ciclos) nas modalidades Iniciação Científica (IC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico, Criação e Inovação (IT) nas diferentes áreas do conhecimento acadêmico, contribuindo para o fortalecimento e consolidação da pesquisa na Universidade.

Neste ano, docentes com doutorado e vínculo funcional de 40H podem submeter um projeto com até dois planos de trabalho. Portanto, cada projeto poderá ser contemplado com duas bolsas. O prazo para submissão das propostas se encerrará no dia 14 de maio, impreterivelmente, através do SIGAA.

Os docentes devem ficar atentos à submissão dos baremas, devidamente preenchidos, e devem também manter seus currículos lattes atualizados, já que a classificação das propostas dependerá do Barema de Índice de Produtividade Individual, que extrairá as informações presentes na Plataforma Lattes.

Vale ressaltar que a UFSB assumiu o compromisso de igualar o valor das bolsas que são financiadas com recursos próprios aos valores pagos pela FAPESB e CNPq, que também financia cerca de 30% das cotas de bolsa desse edital. A bolsa tem o valor de R$700,00.

Para mais informações, acesse o Edital do Programa.