Página inicial > Últimas Notícias > Resultado da Avaliação Institucional 2022.3 está disponível para consulta

Resultado da Avaliação Institucional 2022.3 está disponível para consulta

• Publicado: Quinta, 30 de Março de 2023, 11h20
  • Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2023, 11h38

CARD A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Sul da Bahia divulgou nesta semana os resultados da Avaliação Institucional referentes ao quadrimestre 2022.3. Entre os dias 06 a 27 de fevereiro foram avaliados docentes e as turmas de graduação ofertadas em 2022.3, com foco na dimensão Avaliação e Planejamento, indicada no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Lei nº 10.861/2004).

Ao todo, 1009 estudantes de graduação preencheram o formulário de avaliação, valor correspondente a pouco mais de 17% da comunidade discente com matrícula ativa em 2022.3. Foram avaliados 292 docentes responsáveis por 369 componentes curriculares ofertados neste período.

Por sua vez, 52 docentes responderam ao formulário de avaliação, o que corresponde a 17% do total de docentes ministrantes de CCs de graduação no período letivo englobado pelo formulário. 138 turmas em 118 componentes curriculares ofertados foram avaliados pelos/as docentes.

Em nome da CPA, o professor Gilson Monteiro agradece a participação da comunidade acadêmica nos processos avaliativos aplicados, ressaltando que a comissão tem buscado aprimorar os processos em busca da excelência acadêmica da nossa instituição, tarefa que só é possível por meio do envolvimento de toda a comunidade universitária. Importante destacar que todos os períodos letivos de 2022 foram avaliados, reforçando o comprometimento da CPA em sua missão. Em 2023, novas dimensões serão incorporadas aos formulários de avaliação e outras categorias profissionais serão convidadas a se manifestar em questionários e entrevistas, de modo a permitir à comissão entender melhor as necessidades e expectativas da comunidade acadêmica da UFSB.

Informações: CPA