Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes dos cursos de Mestrado em Ciências e Sustentabilidade, Bacharelado em Gestão Ambiental e Bacharelado Interdisciplinar em Ciências realizam atividade de campo em Caravelas

• Publicado: Terça, 14 de Março de 2023, 10h05
  • Última atualização em Terça, 14 de Março de 2023, 10h24

Aula de campo 2Na manhã do dia 11 de março de 2023, na praia de Caravelas, estudantes de dois componentes curriculares de Gestão Ambiental se reuniram com o Prof. Anders Schmidt para a realização de atividades práticas em campo.

Estudantes do componente curricular Gestão Socioambiental Costeira realizaram um trabalho de monitoramento da chegada de lixo marinho após a limpeza de praia realizada em setembro de 2022, parte integrante da dissertação do Carlos Aguiar, que também é integrante da Patrulha Ecológica / Instituto Baleia Jubarte e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Sustentabilidade (PPGCS). Aula de campo 8

Enquanto isso, estudantes do componente curricular Ecologia Comportamental realizaram um experimento sobre o comportamento de urubus-de-cabeça-preta diante de resíduos de pesca acondicionados em diferentes tipos de saco, parte integrante do Projeto Integrador que está sendo realizado pela discente da UFSB Helena Nascimento, estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências (BIC) do Campus Paulo Freire.

A experiência foi considerada enriquecedora para todos os participantes, e integrou diferentes ciclos e cursos da nossa instituição (primeiro ciclo, segundo ciclo e terceiro ciclo).

Texto: Anders Schmidt