Página inicial > Últimas Notícias > Estudante da LICHS e de História é aprovado em mestrado da Fiocruz

Estudante da LICHS e de História é aprovado em mestrado da Fiocruz

• Publicado: Sexta, 10 de Março de 2023, 16h40
  • Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2023, 16h40

WhatsApp Image 2023 03 09 at 12.34.34WhatsApp Image 2023 03 09 at 12.36.15O estudante Alef Dorea Alves, egresso da Licenciatura em Ciências Humanas e Sociais, e atualmente matriculado na Licenciatura de História, Alef Dorea Alves, obteve aprovação no Mestrado Acadêmico em História das Ciências e da Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Conforme a professora Janaína Losada, coordenadora do projeto A história da proteção à natureza no sul da Bahia, Alef desenvolveu o projeto de mestrado aprovado na Fiocruz durante a realização do trabalho de Iniciação Cientifica como bolsista. Ele concluiu o plano de trabalho A fauna brasileira nos relatos das viagens à Bahia, século XIX, no qual inventariou a fauna e a flora descritas por Carl Friedrich Philipp von Martius e Johann Baptist von Spix, botânico e zoólogo respectivamente, que descreveram a natureza e as populações baianas durante 1817 e 1818. O trabalho foi apresentado no Campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro, durante o 8º Congresso de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação (CIPCI), promovido pela DPCI/PROPPG nos três campi da universidade.