Página inicial > Últimas Notícias > Reitora da UFSB se reúne com a nova Diretora da CEPLAC

Reitora da UFSB se reúne com a nova Diretora da CEPLAC

• Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 10h15
  • Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 11h42

O Chefe da Casa Civil Rui Costa nomeou nesta terça-feira, 13 de fevereiro, a pesquisadora, bióloga e doutora em genética Lucimara Chiara, como Diretora Geral da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – CEPLAC, do Ministério da Agricultura e Pecuária – MAPA. Aproveitando a oportunidade e a agenda em Brasília, onde está para reuniões na Andifes e no MEC, a Reitora da UFSB, Profa. Joana Angélica Guimarães da Luz, realizou reunião na quarta-feira (15/02) com a nova Diretora da CEPLAC.

Reunião com Lucimara Chiara

Na pauta da visita, estavam as relações interinstitucionais entre a UFSB e a CEPLAC, parceria que já vem colhendo frutos importantes para ambas as instituições desde 2014. Vale ressaltar que o recém-inaugurado Campus Jorge Amado (Ilhéus) está localizado em terreno que foi doado pela CEPLAC, na BR-415 entre Itabuna e Ilhéus, estrada que já abriga outras instituições de grande relevo para a pesquisa, o ensino e a formação profissional e científica da região: a própria CEPLAC, a UESC, o IFBA, o SESI/SENAI. A UFSB se soma agora a esse “time do conhecimento” na estrada que liga Itabuna e Ilhéus.

A reunião entre a Reitora da UFSB e a Diretora da CEPLAC ocorreu nas dependências da CEPLAC, no Ministério da Agricultura e Pecuária – MAPA. Na ocasião, a Reitora parabenizou a Diretora Lucimara Chiari pela recente nomeação, o que representa o reconhecimento pelo trabalho já desenvolvido e também a grande confiança para os desafios futuros da instituição. A Reitora relembrou ainda o importante trabalho desenvolvido Diretora Lucimara Chiari durante o período em que foi Coodenadora de Pesquisa e Inovação do Cepec - Centro de Pesquisas do Cacau da CEPLAC de Ilhéus. A nomeação de uma gestora com experiência e atuação na região sul da Bahia é de grande relevância para toda a CEPLAC e, certamente, para a UFSB.

Texto encaminhado por Francismary Alves da Silva