Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Jovem Doutor é apresentado a membros da Secretaria de Saúde e de Educação de Itabuna

• Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 16h40
  • Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 16h40
Na tarde de ontem, 06, as professoras Dra. Jane Mary e Dra. Ita Oliveira da Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSB, apresentaram o Projeto Jovem Doutor a membros da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação de Itabuna.

PROJETO

O projeto é uma atividade multiprofissional e multidisciplinar que envolve professores e estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior. O objetivo é integrar universidade, escola, Atenção Primária e Vigilância, fomentando o conhecimento das ciências da saúde na rede pública de ensino, afim de promover saúde, ciência e cidadania.

Neste primeiro momento, o projeto visa capacitar 40 estudantes para atuação como "Agentes escolares de promoção da saúde, da ciência e da cidadania" em cinco escolas da rede pública de Itabuna por meio da parceria entre UFSB, SMS e SEDUC.

Texto e fotos: Secretaria de Saúde de Itabuna