Página inicial > Últimas Notícias > Novo prazo de inscrições como aluno especial na graduação vai até 4 de fevereiro

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 10h39
  • Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 11h18

A Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (PROGEAC) reabriu o prazo de inscrições para alunos especiais em componentes curriculares da graduação com um edital suplementar, que segue as regras do Edital 28/2022. Com isso, interessados tem dois dias, 03 e 04 de fevereiro, para se inscreverem na seleção. Alunos especiais podem estudar um componente curricular de um curso, tendo notas e registros preservados na UFSB que podem ser aproveitados em caso de ingresso como estudante regular, e também tem direito a documento certificando a conclusão do componente curricular, com carga horária realizada e a nota obtida. No entanto, a inscrição especial não configura vínculo regular com a UFSB, e não dá direito à emissão de identidade estudantil, concessão de bolsas ou benefícios destinados às/aos estudantes regularmente matriculadas/os.

O edital anterior, nº 28/2022, teve seus resultados divulgados e as vagas remanescentes dessa seleção integram a oferta do edital suplementar. Os/as estudantes selecionados/as já participarão das aulas que reiniciam nos próximos dias.

A lista de componentes curriculares (popularmente chamados de "disciplinas" ou "matérias") oferecidos pela UFSB inclui tópicos de diversas áreas do conhecimento, da Saúde ao Direito, passando por Ciências Ambientais, Sociais e Humanas, Exatas e da Terra. É uma forma de conhecer um pouco de um curso pelo qual se tenha interesse, sem compromisso e, no caso da UFSB, sem custos de mensalidade e em uma instituição de ensino superior pública, gratuita e de qualidade. As inscrições devem ser feitas neste formulário online.

Documentos relacionados

Edital Suplementar nº 06/2023 - Inscrição Especial em Componentes Curriculares (02/02/2022)

Formulário de inscrição (período: 03/02/2023 e 04/02/2023)