Página inicial > Últimas Notícias > PROEX publica Anais do IV Congresso de Extensão

PROEX publica Anais do IV Congresso de Extensão

• Publicado: Sexta, 06 de Janeiro de 2023, 11h08
  • Última atualização em Sexta, 06 de Janeiro de 2023, 11h08

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEX publicou os Anais do IV Congresso de Extensão - CONEX (2022). O evento, que ocorreu entre os dias 4 e 9 de novembro, em formato híbrido, reuniu estudantes e docentes da UFSB, e de outras instituições, e ainda a comunidade externa, e teve como objetivo divulgar as atividades extensionistas realizadas na UFSB em 2022, favorecendo a troca de experiências e a promoção de debates sobre o impacto da extensão nos territórios de abrangência da UFSB.

Depois das dificuldades impostas pelo isolamento social, a extensão voltou a se consolidar como atividade estratégica para manter e ampliar o diálogo entre comunidades internas e externas, permitindo à universidade buscar o equilíbrio entre a vocação técnico-científica, o olhar humanizador e o compromisso social. O ano de 2022 também apontou para o amadurecimento do processo de curricularização da extensão, que vai transformar nossas instituições em universidades mais extensionistas e aumentar o impacto social de suas atividades.

Os Anais do IV CONEX reúne 62 resumos, escritos por docentes e discentes da UFSB, apresentando os resultados das atividades de extensão realizadas em 2022.

Acesse os ANAIS do IV CONEX (2022)

As apresentações orais dos trabalhos podem ser acessadas em: IV CONEX da UFSB - Sessão de Comunicação  (link)

Texto: PROEX