Página inicial > Últimas Notícias > Publicado calendário do CADASTRO PROAF

Publicado calendário do CADASTRO PROAF

• Publicado: Quinta, 05 de Janeiro de 2023, 14h16
  • Última atualização em Quinta, 05 de Janeiro de 2023, 14h17

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf) lançou o calendário do CADASTRO PROAF, bem como toda a documentação necessária.

Mas o que é esse cadastro?

O CADASTRO PROAF é o instrumento de acesso ao Programa de Apoio à Permanência. Neste cadastro, são registrados estudantes da UFSB que declararam e comprovaram renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio. Após ativos no Cadastro Proaf, os estudantes podem solicitar as bolsas e auxílios da PROAF.

Como funciona?

O estudante deverá entregar, no período das inscrições, todos os documentos constantes na lista de exigências da PROAF. Após o período de inscrições, uma equipe de homologadores da PROAF analisa as documentações entregues para ver se estão de acordo com o solicitado. Estando tudo certo, os estudantes são considerados ativos.

A lista com os estudantes ativos fica publicada no site. Há uma aba na página apenas para o Cadastro Proaf com os tutoriais e orientações (https://ufsb.edu.br/proaf/cadastro-proaf).

A validade do Cadastro Proaf é de dois anos. É importante ressaltar que apenas as/os estudantes com inscrição ativa no Cadastro podem solicitar as bolsas e auxílios ofertados pela PROAF.

Em 2023, serão quatro edições do Cadastro Proaf, possibilitando a entrada ou renovação dos estudantes cadastrados.