Página inicial > Últimas Notícias > UFSB participa do Seminário Expansão da Oferta de Educação em Tempo Integral

UFSB participa do Seminário Expansão da Oferta de Educação em Tempo Integral

• Publicado: Quinta, 22 de Dezembro de 2022, 08h26
  • Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2022, 11h07

Evento Programa IntegralNa manhã da última terça-feira, dia 20 de dezembro, o vice-reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Francisco Mesquita, juntamente com Marcius Gomes, coordenador Executivo de Programas e Projetos Estratégicos da Educação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, e Penildo Silva, vice-reitor da UFBA , participaram do Seminário Expansão da Oferta de Educação em Tempo Integral, no Hotel Fiesta, em Salvador. O principal foco do evento foi a implantação do Programa Baiano de Educação Integral Anísio Teixeira.

Criado a partir da Lei nº 14.359 de 26 de agosto de 2021, o Programa tem como objetivo elevar os níveis de aprendizagem e fortalecer o desenvolvimento humano e social dos alunos da rede pública estadual de ensino. As ações desenvolvidas no âmbito do Programa Baiano de Educação Integral Anísio Teixeira compreendem a oferta de atividades para a jornada escolar de tempo integral, por meio de oficinas educativas, com acompanhamento pedagógico e outras atividades pedagógicas desenvolvidas no âmbito das ações e dos projetos da Secretaria da Educação do Estado.

O Projeto teve participação da UFSB que, nos dias 29 e 30 de novembro, esteve presente em evento da Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica (SUPROT) da Secretaria de Educação do Estado da Bahia em Salvador (SEC-BA), a convite da Secretaria, para uma discussão acerca do currículo dos Campus Integrados de Educação Básica (CIEBs), como serão chamados a partir de 2023 os Complexos Integrados de Educação (CIEs). Na ocasião, a coordenadora, Profª. Gabriela Rodella de Oliveira,  recebeu das mãos do Prof. Robson Costa, assessor especial para os CIEs, um prêmio como representante da UFSB em razão da articulação entre universidade e educação básica e da participação no projeto de implementação dessas escolas, que serão modelo para as escolas de tempo integral da Bahia.