Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PROPPG destaca retomada da presencialidade e participação no 8º CIPCI e na 8ª SNCT
Início do conteúdo da página

PROPPG destaca retomada da presencialidade e participação no 8º CIPCI e na 8ª SNCT

  • Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2022, 10h38
  • Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 10h39
  • Acessos: 755

WhatsApp Image 2022 11 30 at 15.35.30Com a realização do 8º CIPCI (Congresso de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação) e da 8ª SNCT (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia), que aconteceram nos dias 28 de novembro a 02 de dezembro, alguns aspectos importantes devem ser evidenciados. Uma delas é o formato do evento, que voltou a ser presencial e com a apresentação de pôsteres. O CIPCI contou com a participação de estudantes, orientadores e avaliadores, alguns deles estudantes dos programas de doutorado de Universidade, o que concorre para a aproximação da pós-graduação com as pesquisas de Iniciação Científica e Inovação da Universidade. 

Um dos objetivos do CIPCI é promover a divulgação das atividades de pesquisa junto à comunidade acadêmica e à sociedade civil (público externo). Nesse sentido, destaca-se a participação de estudantes da rede municipal de Porto Seguro e Santa Cruz Cabralia no Campus Sósigenes Costa, em Porto Seguro. Esse é um momento singular para  inspirar novos estudantes a serem os futuros estudantes da UFSB e também consolida o papel da UFSB junto à comunidade e ao território em que está inserida. 

Neste ano, o CIPCI contou com a apresentação de 90 trabalhos em diferentes áreas do conhecimento e que tem sido realizados nas diferentes Unidades Acadêmicas, contando com a participaçao de estudantes bolsistas e voluntários. Importante destacar que a UFSB assume o financiamento de aproximadamente 66% do quantitativo total de bolsas do Programa de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação (PIPCI), e as demais cotas são financiadas por agências externas, como FAPESB (18%) e CNPq (15%). Os trabalhos premiados mais bem avaliados foram premiados com menção honrosa e a lista pode ser acessada neste link

A PROPPG agradece novamente a todos os estudantes, docentes e servidores técnicos que viabilizaram os eventos, bem como à comunidade civil que aderiu às atividades.

 

 

 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página