Página inicial > Últimas Notícias > Reitores das IFES da Bahia se reúnem com governador eleito

Reitores das IFES da Bahia se reúnem com governador eleito

• Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2022, 15h41
  • Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2022, 17h41

Reunião Governador 1Reitores das universidades federais e estaduais e dos institutos federais estiveram reunidos ontem, dia 28 de novembro, com o governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Na reunião, o governador trouxe alguns pontos que considera importantes em seu mandato e fez um chamado às universidades para que possam trabalhar juntas com o governo do estado. Dentre os pontos de debatidos, estavam os temas: combate à fome, analfabetismo e melhoria na qualidade da educação da Bahia.

No combate à fome, para o governador, o trabalho em conjunto pode viabilizar a criação de projetos e programas próprios em parcerias com as secretarias que compõem o governo.

Já na educação, a integração entre a educação básica e a educação superior foi o ponto chave da conversa. De acordo com o governador, a partir de um olhar mais próximo entre governo e universidades, é possível atuar mais na educação básica. O primeiro passo seria o trabalho na formação de professores, com a ajuda das instituições federais de ensino. Ele destacou, ainda, a importância de trazer a juventude para estar presente na educação para que os estudantes possam ter uma trajetória desde a educação básica até chegar ao ensino superior.

“Me parece que é uma sinalização muito positiva, porque isso mostra a importância que o futuro governador do estado dá às instituições de ensino superior do estado e também reconhece o potencial que essas instituições têm para pensar conjuntamente com o governo ações e projetos que possam resolver vários problemas que temos no estado, que não são diferentes do resto do país”, concluiu a reitora da UFSB, Joana Angélica Guimarães.

Reunião Governador 2