Página inicial > Últimas Notícias > Proaf participa de projeto da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna

Proaf participa de projeto da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna

• Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 13h48
  • Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 13h48

Proaf evento2No último sábado (05/11), foi realizado na Faculdade Santo Agostinho de Itabuna a 1ª edição do projeto de extensão Agente TRANSformador.

O projeto tem como objetivo promover a qualificação dos profissionais e estudantes da área da saúde acerca do processo da transição de gênero, bem como a abordagem e a atenção adequadas no atendimento do público alvo. Além disso, o projeto também intui possibilitar o acesso seguro à saúde para a população transgênero dos municípios de Itabuna, Ilhéus e região, visando estabelecer atendimento médico no ambulatório acadêmico da faculdade.

Além do acolhimento para população trans, foram ofertados diversos serviços como:

- Aconselhamento Jurídico (Defensoria Pública)

- Inclusão e atualização no cadastro único para programas sociais (Assistência Social)

- Atualização do calendário vacinal (Rede Frio - SESAB)

- Testagem e aconselhamento (CERPAT)

- Palestra com o grupo Humanus de Itabuna

Na oportunidade, estiveram presentes o Pró-reitor de Ações Afirmativas (Proaf), Sandro Ferreira, o Coordenador de Políticas de Promoção da Diversidade, Felipe de Paula, e o bolsista do projeto Comunicando Diversidade (Bolsa Auxílio Permanência), Castiel Alberto Marques, apresentando as ações afirmativas direcionadas à população trans na nossa universidade.

Proaf evento

O encontro também marcou a abertura do diálogo e parceria entre a UFSB e FASA Itabuna para ações de promoção à diversidade em nossa região.

Texto: Castiel Alberto