Página inicial > Últimas Notícias > UFSB-PARFOR oferta vagas em licenciaturas para professores/as da rede pública

UFSB-PARFOR oferta vagas em licenciaturas para professores/as da rede pública

• Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 10h44
  • Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2022, 10h44
imagem sem descrição.

Inscrições Prorrogadas até o dia 06 de janeiro de 2023 na Plataforma Capes de Educação Básica

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), através do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), ofertará vagas para ingresso em 2023 destinadas a professores/as em serviço na rede pública de educação básica nos seguintes cursos:

- 80 vagas ofertadas em Itabuna para Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens e suas Tecnologias/Língua Portuguesa (Primeira Licenciatura);

- 80 vagas ofertadas em Porto Seguro para Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Primeira Licenciatura), que compreende as áreas de Biologia, Física, Química e Geociências;

- 100 vagas ofertadas em Porto Seguro para Segunda Licenciatura em Matemática.

As professoras e professores das redes públicas municipal ou estadual, interessados em se inscrever em um dos cursos, deverão cadastrar-se ou atualizar seu cadastro na Plataforma Capes de Educação Básica e realizar a sua pré-inscrição até o dia 06 de janeiro de 2023. A próxima etapa, realizada pelas Secretarias de Educação, é a Solicitação de perfil de acesso à Plataforma até o dia 17 de fevereiro de 2023, e a Validação das pré-inscrições dos professores, no período de 11 de janeiro até 28 de fevereiro de 2023. A Plataforma Capes disponibiliza manuais de acesso para auxiliar nessas etapas: https://eb.capes.gov.br/portal/manuais.html.

Os cursos do Parfor/UFSB, com previsão de início no segundo semestre de 2023, têm propostas diferenciadas, com a oferta de componentes curriculares em módulos, no período de férias e/ou fins de semana, para contemplar as especificidades dos professores/as em serviço. A Primeira Licenciatura é destinada para docentes que não possuam formação específica de nível superior na área em que atuam e a Segunda Licenciatura para docentes com licenciatura em área diferente daquela que lecionam.

Parfor visa promover a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em serviço na rede pública de educação básica que não possuem a formação específica na área em que atuam. Funciona em regime de colaboração entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Universidade, bem como a adesão das Secretarias de educação atendidas.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail graduacao@ufsb.edu.br ou pelo WhatsApp Parfor: (73) 98121-4804.

Texto: Progeac