Página inicial > Últimas Notícias > Resultado da Avaliação Institucional 2022.2 está disponível para consulta

Resultado da Avaliação Institucional 2022.2 está disponível para consulta

• Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2022, 15h10
  • Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2022, 15h10

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Sul da Bahia divulgou, nesta terça-feira (25/10), os resultados da Avaliação Institucional referentes ao quadrimestre 2022.2.

Entre os dias 20 de setembro e 5 de outubro foram avaliados/as docentes e as turmas de graduação ofertadas em 2022.2, com foco na dimensão Avaliação e Planejamento, indicada no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Lei nº 10.861/2004).

Ao todo, 1620 estudantes de graduação preencheram o formulário de avaliação, valor correspondente a pouco mais de 28% da comunidade discente com matrícula ativa em 2022.2. Foram avaliados 287 docentes responsáveis por 354 componentes curriculares ofertados neste período.

Por sua vez, 98 docentes aderiram ao formulário de avaliação, o que corresponde a 33% do total de docentes ministrantes de CCs de graduação no período letivo avaliado. 170 componentes curriculares ofertados foram avaliados pelos docentes.

O Profº Gilson Monteiro, coordenador da CPA, destaca que neste segundo instrumento aplicado houve uma adesão maior dos/as estudantes em virtude de ajustes realizados, possibilitando que os cálculos e desvios padrão das médias obtidas pelos/as docentes melhor representassem a realidade das dimensões avaliadas. Os próximos formulários, ressalta ele, trarão novas dimensões de avaliação institucional, denotando o engajamento desta comissão em aprimorar e ampliar os instrumentos avaliativos, buscando planejar ações que almejem a melhoria da instituição.

Texto: CPA