Página inicial > Últimas Notícias > Especialização em Agroecologia e Educação do Campo publicada edital de Seleção

Especialização em Agroecologia e Educação do Campo publicada edital de Seleção

• Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2022, 15h06
  • Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 11h28

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB/ Campus Paulo Freire) em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB/Campus X), Instituto Federal Baiano (IFBaiano/ Campus Teixeira de Freitas) e Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto (EPAAEB) torna público o edital que estabelece as normas e condições do processo seletivo para aluno(a) regular ao Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Agroecologia e Educação do Campo (PGAEC), modalidade Especialização, para ingresso no início do período letivo de 2023.1.

Com foco em pesquisa nas áreas de Agroecologia e Educação do Campo, o curso totalizará 420 horas, tendo encontros quinzenais nas sextas-feiras à noite e sábados pela manhã e à tarde, no campus Paulo Freire, localizado na cidade de Teixeira de Freitas.  O curso será realizado em quatro módulos, e terá duração mínima de 14 meses e máxima de 18 meses. Haverá duas Linhas de Pesquisa: 1) Agroecologia; 2) Educação do Campo.

O Curso ofertará 30 vagas, com 02 vagas supranumerárias para o Programa de Capacitação Interna (PROCAPI) (servidores(as) da UFSB). Desse total, 15 vagas serão oferecidas na Linha de Pesquisa 1 e 15 vagas na Linha de Pesquisa 2, distribuídas entre ampla concorrência e cotas.

Poderão se inscrever na seleção os(as) portadores(as) de diploma de cursos superiores reconhecidos pelo MEC ou emitidos por instituições de nível superior de outros países. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, no endereço https://sig.ufsb.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=L, do dia 15/10/2022 ao dia 05/11/2022.

O processo seletivo constará de duas etapas classificatórias:

• -A primeira etapa consistirá de uma avaliação da Carta de Intenção do(a) candidato(a);
  • -A segunda etapa consistirá de avaliação da trajetória acadêmica e profissional registrada no Currículo Lattes e devidamente comprovada no ato da inscrição

As aulas estão previstas para iniciarem em março de 2023.

Para mais informações, acesse: Edital IHAC/PGAEC Nº 01/2022 - Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Agroecologia e Educação do Campo, Modalidade Especialização.