Página inicial > Últimas Notícias > Coletivo Dandaras abre inscrições para projeto de apoio ao ingresso na pós-graduação

• Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2022, 15h33
  • Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2022, 15h40

O Coletivo Dandaras, com intuito de auxiliar candidatas/os que pretendem ingressar pelas modalidades de políticas afirmativas no PPGES (Programa de Pós-graduação em Estado e Sociedade) ou no PPGER (Programa de Pós-graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais) da UFSB, ou outros programas pelo país, abre as inscrições para o projeto Projeto Enegrecendo a Academia: Escrita de Projetos de Pesquisa e Chamada para Orientadores Voluntários - 2022. O foco é realizar monitoria voluntária a candidatos/as com perfil de Políticas Afirmativas que vão participar de processos seletivos de mestrado e doutorado em 2022/2023. As inscrições estão abertas até dia 08 de outubro.

Com vistas a executar o Projeto Enegrecendo a Academia, as inscrições estão abertas para alunos, graduados ou mestres, que queiram tutoria para construção de projetos de pesquisa para ingresso no mestrado ou doutorado.

E se você é doutorando/a, doutor/a ou já possui mestrado e quer contribuir com o Projeto Enegrecendo a Academia, que tem objetivo de ofertar gratuitamente mentoria para candidatos/as que pretendam concorrer a vagas reservadas, é possível se inscrever como orientador de projetos. As inscrições também estão abertas para mestres, doutorandos, doutores e professores de universidades federais (em qualquer nível) que se interessem em orientar os candidatos à pós-graduação.

As atividades vão agregar aulas online e ao vivo com a equipe do Coletivo e orientação no processo de confecção do projeto de pesquisa. Neste ano, a realização do Projeto “Enegrecendo a Academia: Escrita de Projetos de Pesquisa” será entre outubro e novembro de 2022.

O projeto oferece certificação tanto aos orientadores que se voluntariam a fazer a orientação dos projetos, quanto aos candidatos que participam do curso. A iniciativa é coordenada pelo Coletivo Dandaras, formado por um grupo de pós-graduandas/os e doutores - majoritariamente por mulheres negras, de diversos programas de pós-graduação do país.

Período de inscrição (Prorrogado): até 08/10

Resultado da seleção: em 10 de Outubro

Início das atividades: 17 de Outubro de 2022.

Para se inscrever, basta acessar o link abaixo referente à inscrição desejada.

Link de inscrição para quem deseja ser orientado - Escrita de Projetos de Pesquisa: https://forms.gle/T1iz3MEvq1YLUi2NA

Link de inscrição para Chamada de Orientadores Voluntários: https://forms.gle/kK2ihyxEqDAHxq2R9

Acompanhe as atividades do Coletivo Dandaras nas redes sociais: https://www.instagram.com/coletivo.dandaras/

Para mais informações, entre em contato pela rede social acima indicada ou pelo e-mail: coletivodandaras@gmail.com