Página inicial > Últimas Notícias > Casa da Cultura de Teixeira de Freitas será campo de estágio para estudantes de Artes

• Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 09h48
  • Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 09h48

Na última semana, os professores Fernando Leão e Rafael dos Prazeres, do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC), do Campus Paulo Freire, reunidos com a Secretária Municipal de Educação de Teixeira de Freitas, Regiane Chuaith, e com o diretor do Departamento de Cultura, Ricardo Aguiar, firmaram acordo para que a Casa da Cultura de Teixeira de Freitas, equipamento público do município, possa receber estudantes de Artes em etapa de Estágio Supervisionado, como uma atividade da Cooperação Técnica entre as instituições, e em consonância com a resolução 04/2022, que regulamento os estágios na UFSB.

A reunião com Regiane Chuaith acontece em decorrência de uma primeira visita dos professores à própria Casa da Cultura, no mês de junho.

Além do tema relacionado à Casa da Cultura, o grupo ainda tratou de dois outros temas: a possibilidade de uma parceria para abrir uma turma do curso de especialização em Pedagogia das Artes: linguagens artísticas e ação cultural (EPArtes), para docentes da rede municipal de ensino; e também sobre o projeto de implementação de um Centro Cultural, no município de Teixeira de Freitas.

Sobre a turma da EPArtes, a secretária ficou de avaliar a possibilidade de ofertar bolsas mensais de incentivo à formação às/aos docentes da rede que se dedicarão em cursar esta pós-graduação. O projeto do Centro Cultural será discutido em breve.

Casa da Cultura de Teixeira de Freitas

Texto e foto: Fernando Leão