Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estudante de Direito da UFSB participou de Fórum Internacional de Negócios na Argentina
Início do conteúdo da página

Estudante de Direito da UFSB participou de Fórum Internacional de Negócios na Argentina

  • Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2022, 11h16
  • Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2022, 13h06
  • Acessos: 1223

O estudante de Direito da UFSB, Nicholas Ralile, participou da Edição 2022 do South American Business Forum (SABF), entre os dias 29 e 31 de julho, em Buenos Aires, que teve como tema “Una Sociedad en Red”.

SABF

O evento também é conhecido como fórum Empresarial da América do Sul e acontece anualmente na Prefeitura e nas unidades do Instituto Tecnológico de Buenos Aires, na Argentina, e seleciona 100 estudantes ao redor do mundo para participarem das atividades como palestras, oficinas, minicursos e dinâmicas durante três dias. No Fórum, participam também diversos líderes, governantes e empresários de todo o mundo para discutirem temas de relevância global, com foco no desenvolvimento sustentável na América do Sul.

Para participar do evento, o estudante realiza uma seleção que consiste em duas etapas: a primeira, escrever um texto de até duas laudas em inglês ou espanhol sobre um ou mais dos temas abordados nessa edição do evento (A Wired Society, Avatarism,The paradox of Connection e Towards decentralization). Já a segunda, consiste em responder perguntas sobre a motivação de estar no evento.

O SABF cobre todas as despesas com alimentação e hospedagem, exceto o deslocamento, com o qual também ajuda através de cartas de recomendação.

"Foi uma experiência incrível e necessária, que me possibilitou o contato direto com diferentes culturas e me abriu um leque de possibilidades e horizontes acerca de como a juventude atual está se articulando em outros lugares em torno de seus objetivos profissionais, pessoais e quais estão sendo as suas ações para a efetivação de uma sociedade mais justa e sustentável”, afirma Nicholas.

O estudante ainda se disponibilizou a auxiliar discentes que tenham interesse em participar da próxima edição do evento.

 

 

SABF 2 2

 

Fotos encaminhadas por Nicholas Ralile

registrado em:
Fim do conteúdo da página