Página inicial > Últimas Notícias > Último dia para se inscrever no Processo Seletivo para Reingresso, Transferência Externa e Portador de Diploma

• Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2022, 14h36
  • Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2022, 14h36

Última dia para se inscrever no Processo Seletivo para Reingresso, Transferência Externa e Portador de Diploma da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)

I - Reingresso (R) – A/O candidata/o em condição de reingresso é aquela/e que foi estudante em curso de graduação da UFSB e que cancelou ou teve sua matrícula cancelada antes da efetiva conclusão do curso. O reingresso ocorrerá no mesmo curso, podendo a/o candidata/o alterar apenas o local e o turno.

II - Transferência Externa (TE) – Estudante com vínculo regular em curso de graduação em outra Instituição de Ensino Superior (pública ou privada) e que queira se transferir para o mesmo curso ou curso afim. A/O estudante somente poderá solicitar transferência para curso que guarde afinidade com seu curso de origem.

III - Portador de Diploma (PD)  Para a/o candidata/o que já possui diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC e que queira se inscrever para qualquer um dos cursos disponíveis neste edital.

Ao todo, são 1696 vagas, distribuídas em diversos cursos nos três campi.

As inscrições são realizadas através do link: https://sistemas.ufsb.edu.br/questionarios/index.php/277737?lang=pt-BR. O resultado tem data prevista para o dia 11 de agosto.

Antropologia (bacharelado)
Artes do Corpo em Cena (bacharelado)
Biomedicina (bacharelado)
Ciências Biológicas (bacharelado)
Direito (bacharelado)
Engenharia Agrícola e Ambiental (bacharelado)
Engenharia Ambiental e da Sustentabilidade (bacharelado)
Engenharia de Aquicultura e Recursos Hídricos (bacharelado)
Engenharia de Transportes e Logística (bacharelado)
Engenharia Florestal (bacharelado)
Engenharia Sanitária e Ambiental (bacharelado)
Gestão Ambiental (bacharelado)
Gestão Pública e Social (bacharelado)
História (licenciatura)
Engenharia Civil (bacharelado)
Interdisciplinar em Artes (bacharelado)
Interdisciplinar em Artes e suas Tecnologias (licenciatura)
Interdisciplinar em Ciências (bacharelado)
Interdisciplinar em Ciências da Natureza e suas Tecnologias (licenciatura)
Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais e suas Tecnologias (licenciatura)
Interdisciplinar em Humanidades (bacharelado)
Interdisciplinar em Linguagens e suas Tecnologias (licenciatura)
Interdisciplinar em Matemática e Computação e suas Tecnologias (licenciatura)
Jornalismo (bacharelado)
Mídia e Tecnologia (bacharelado)
Mídias Digitais (bacharelado)
Oceanologia (bacharelado)
Políticas Públicas (bacharelado)
Produção Cultural (bacharelado
Som, Imagem e Movimento (bacharelado)

O principal requisito é a nota nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São válidas as notas obtidas nos exames de 2012 a 2021, e a maior nota final e na qual não se tenha zerado a redação é a que será utilizada.

Saiba mais: Edital nº 18/2022 - Processo Seletivo para Reingresso, Transferência Externa e Portadores/as de Diploma de Graduação