Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Saúde, Ambiente e Biodiversidade prorroga inscrições até 11 de agosto

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 11h01
  • Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2022, 13h50

A Comissão de Seleção responsável pelo processo seletivo do Edital PROPPG Nº 07/2022, para entrada de alunos regulares do Programa de Pós-graduação em Saúde, Ambiente e Biodiversidade  (PPGASB/UFSB) divulgou comunicado com duas novidades relevantes para os candidatos. A primeira é que as inscrições estão prorrogadas até às 23h 59min do dia 11/08/2022.  Com isso, o novo calendário da seleção do mestrado acadêmico será lançado na próxima semana.

O outro aviso é que, devido a problema técnico, no momento do preenchimento e upload do item 12 do formulário de inscrição “Para candidatos/as estrangeiros/as não provenientes de países de língua portuguesa”, os candidatos brasileiros, que não precisam realizar tal comprovação, estão orientados a fazer um upload de um arquivo em branco para que o sistema permita o prosseguimento da inscrição.

Logo PPGSAB principal fundo branco

O PPGSAB

O mestrado acadêmico tem por finalidade habilitar profissionais de nível superior das áreas de Saúde, de Ciências Biológicas e áreas afins, desde que congruentes com as linhas de pesquisa do PPGSAB, para atender à demanda de profissionais especializados na interface Saúde, Ambiente e Biodiversidade. Neste processo seletivo são ofertadas 20 vagas, 16 são para ampla concorrência e 4 para políticas afirmativas, com mais duas vagas supranumerárias para servidores participantes do Programa de Capacitação Interna (PROCAPI).

As inscrições são realizadas somente por meio eletrônico, no SIG, e estão prorrogadas até as 23:59h de 11/08/22 em horário local. Todos os documentos solicitados devem ser anexados em formato PDF. Os nomes dos arquivos devem conter no máximo 15 (quinze) caracteres, evitando-se diacríticos característicos da língua portuguesa (e.g., acentos graves e agudos, til e cedilha). A seleção do mestrado constará de três etapas: a) Exame de suficiência em língua inglesa (classificatória); b) Análise do pré-projeto de pesquisa aderente às áreas do PPGSAB e arguição do candidato (classificatória); c) Análise de Currículo Lattes (classificatória).

A área de concentração é Saúde, Ambiente e Biodiversidade, sendo interdisciplinar em  Saúde/Biológicas. O PPGSAB busca articular as implicações ambientais, clínicas, epidemiológicas e sociais do processo saúde-doença, exigindo a proposição de estudos e soluções em duas linhas de pesquisas integradas: (i) Saúde e Ambiente e (ii) Biodiversidade e Sociedade. Mais informações sobre as linhas de pesquisa estão disponíveis no site do PPGSAB.

Notícia relacionada

Mestrado em Saúde, Ambiente e Biodiversidade lança seleção para alunos regulares

Documentos relacionados

EDITAL PPGSAB Nº 07/2022 - DISPÕE SOBRE O PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE, AMBIENTE E BIODIVERSIDADE – MESTRADO ACADÊMICO