Página inicial > Últimas Notícias > Edital para transferência externa, reingresso e portador de diploma recebe inscrições entre 03 e 08 de agosto

• Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2022, 14h09
  • Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2022, 11h26

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) abriu seleção de candidatas/os para vagas de Reingresso, Transferência Externa e Portador de Diploma:

I - Reingresso (R) – A/O candidata/o em condição de reingresso é aquela/e que foi estudante em curso de graduação da UFSB e que cancelou ou teve sua matrícula cancelada antes da efetiva conclusão do curso. O reingresso ocorrerá no mesmo curso, podendo a/o candidata/o alterar apenas o local e o turno.

II - Transferência Externa (TE) – Estudante com vínculo regular em curso de graduação em outra Instituição de Ensino Superior (pública ou privada) e que queira se transferir para o mesmo curso ou curso afim. A/O estudante somente poderá solicitar transferência para curso que guarde afinidade com seu curso de origem.

III - Portador de Diploma (PD)  Para a/o candidata/o que já possui diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC e que queira se inscrever para qualquer um dos cursos disponíveis neste edital.

Ao todo, são 1696 vagas, distribuídas em diversos cursos nos três campi.

O prazo de inscrição será entre os dias 03 e 08 de agosto de 2022, através do link: https://sistemas.ufsb.edu.br/questionarios/index.php/277737?lang=pt-BR. O resultado tem data prevista para o dia 11 de agosto.

Antropologia (bacharelado)
Artes do Corpo em Cena (bacharelado)
Biomedicina (bacharelado)
Ciências Biológicas (bacharelado)
Direito (bacharelado)
Engenharia Agrícola e Ambiental (bacharelado)
Engenharia Ambiental e da Sustentabilidade (bacharelado)
Engenharia de Aquicultura e Recursos Hídricos (bacharelado)
Engenharia de Transportes e Logística (bacharelado)
Engenharia Florestal (bacharelado)
Engenharia Sanitária e Ambiental (bacharelado)
Gestão Ambiental (bacharelado)
Gestão Pública e Social (bacharelado)
História (licenciatura)
Engenharia Civil (bacharelado)
Interdisciplinar em Artes (bacharelado)
Interdisciplinar em Artes e suas Tecnologias (licenciatura)
Interdisciplinar em Ciências (bacharelado)
Interdisciplinar em Ciências da Natureza e suas Tecnologias (licenciatura)
Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais e suas Tecnologias (licenciatura)
Interdisciplinar em Humanidades (bacharelado)
Interdisciplinar em Linguagens e suas Tecnologias (licenciatura)
Interdisciplinar em Matemática e Computação e suas Tecnologias (licenciatura)
Jornalismo (bacharelado)
Mídia e Tecnologia (bacharelado)
Mídias Digitais (bacharelado)
Oceanologia (bacharelado)
Políticas Públicas (bacharelado)
Produção Cultural (bacharelado
Som, Imagem e Movimento (bacharelado)

O principal requisito é a nota nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São válidas as notas obtidas nos exames de 2012 a 2021, e a maior nota final e na qual não se tenha zerado a redação é a que será utilizada.

Saiba mais: Edital nº 18/2022 - Processo Seletivo para Reingresso, Transferência Externa e Portadores/as de Diploma de Graduação