Página inicial > Últimas Notícias > PROEX lança série Cadernos da Curricularização da Extensão

PROEX lança série Cadernos da Curricularização da Extensão

• Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2022, 09h19
  • Última atualização em Sexta, 15 de Julho de 2022, 09h22
A Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PROEX) acaba de lançar a série Cadernos da Curricularização da Extensão. Dirigida a docentes, servidores/as técnico-administrativos/as, estudantes e à sociedade em geral, a publicação tem periodicidade trimestral e está organizada em volumes que abordam as temáticas discutidas no Seminário Permanente de Curricularização da Extensão (Proex/UFSB), evento que se consolidou como importante espaço para a divulgação e reflexão sobre a extensão universitária em seus diversos âmbitos. Os dois primeiros volumes já estão disponíveis na página da Proex, e a requisição do ISSN está em processamento.
A implementação da curricularização da extensão, prevista na estratégia 12.7, da Meta 12, do Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024), que estabelece um mínimo de 10% da carga horária dos cursos de graduação para a extensão, representa um grande desafio para as universidades brasileiras. Com os Cadernos da Curricularização, a PROEX dá mais um passo rumo ao processo de inserção da extensão nos currículos na UFSB.

Texto e arte: PROEX