Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Docente do CPF integra lista de cientistas para curso sobre monitoramento de ambientes costeiros na França
Início do conteúdo da página

Docente do CPF integra lista de cientistas para curso sobre monitoramento de ambientes costeiros na França

  • Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 11h13
  • Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 11h13
  • Acessos: 869

A professora Joanna Maria da Cunha de Oliveira Santos Neves foi selecionada, entre mais de 105 candidatos, para integrar um grupo de 10 pesquisadores de diversos países como Nigéria, Gana, Togo, Camarões, Brasil, Filipinas e Vietnã. Docente da UFSB lotada no Campus Paulo Freire, a professora Joana integra a lista de cientistas que cursarão a Summer School 2022 Chemical Monitoring of Coastal Environments. O curso para pesquisadores está sendo organizado pelo IFREMER (Institute Française de Recherche por L´Explotation de La Mer) e pela Agência Francesa de Desenvolvimento. O curso acontecerá no período de 10 a 21 de outubro de 2022, em Nantes, na França.

Essa aplicação foi um processo seletivo para pesquisadores de países do mundo inteiro participarem de um curso de formação em Monitoramento Químico de Ambientes Costeiros. A professora Joana conta que essa é "uma importante possibilidade para a nossa instituição na formação e consolidação de parcerias internacionais e redes de pesquisa e monitoramento ambiental". Ela enviou uma carta de inteções e o currículo e foi selecionada para o curso, que será custeado pelo IFREMER. "A intenção é aprender técnicas analíticas e formar redes de pesquisa para o monitoramento ambiental". 

registrado em:
Fim do conteúdo da página