Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Colegiado de Artes do Campus Paulo Freire visita instituições de educação e cultura em Teixeira de Freitas
Início do conteúdo da página

Colegiado de Artes do Campus Paulo Freire visita instituições de educação e cultura em Teixeira de Freitas

  • Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 17h15
  • Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 17h17
  • Acessos: 323

visita ceprogvisita casa da culturaO Colegiado da Licenciatura Interdisciplinar em Artes e suas Tecnologias, do Campus Paulo Freire, representado pelos seus respectivos coordenador e vice-coordenador, docentes Fernando Leão e Rafael dos Prazeres, decidiu iniciar o quadrimestre 2022.2 ratificando o seu compromisso com o diálogo com a educação básica e com espaços de fomento de arte e cultura na região com visitas realizadas na segunda-feira, 27 de junho.

Pela manhã, os professores visitaram o Colégio Estadual Professor Rômulo Galvão (Ceprog), onde foram recebidos pela vice-diretora, Deusira Nunes, pela coordenadora pedagógica, Gleidiane Oliveira, e pela professora do componente Artes, Daianny Godoy. Na pauta, ações conjuntas Universidade-Escola, o acompanhamento das/os estudantes estagiárias/os da UFSB e uma escuta atenta da equipe da escola em relação ao Estágio Supervisionado. “Nesse momento de reformulação do nosso PPC e de elaboração do Regimento Interno do Estágio, é muito importante ouvir as instituições que fazem parte da formação de nossos alunos e alunas”, afirma o Prof. Rafael dos Prazeres.

No turno da tarde, a visita foi à Casa da Cultura, equipamento vinculado ao Departamento de Cultura da Secretaria de Educação do município de Teixeira de Freitas. O diretor do Departamento de Cultura, Ricardo Aguiar, e a artista e arte/educadora da Casa da Cultura, professora Nábia Vieira, apresentaram a nova sede da Casa da Cultura e falaram sobre a importância de manter cursos de capoeira, violão, pintura e artesanato, ballet, entre outros, como um modo de estimular crianças, adolescentes e adultos, de diversos bairros, a ampliar os seus conhecimentos e as oportunidades de atuação na cidade. O professor Fernando Leão fez a proposta de estabelecer convênio para efetivar a Casa da Cultura como campo de Estágio para estudantes de artes da UFSB, falou da possibilidade de abrir uma turma da Especialização em Pedagogia das Artes (EPArtes) com prioridade para profissionais de educação e cultura do município e, por fim, afirmou que “a UFSB tem total interesse em apoiar ações como a Casa da Cultura e espera que a atual gestão municipal execute o projeto de construção e implantação de um Centro Cultural em Teixeira de Freitas”.

O Colegiado segue com uma agenda de visitas a instituições de educação e cultura, em Teixeira de Freitas e em outros municípios do extremo sul da Bahia, durante o quadrimestre.

 

Com informações por Fernando Leão

registrado em:
Fim do conteúdo da página