Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFSB participa de Caravana "Parceria Mais Forte" da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia
Início do conteúdo da página

UFSB participa de Caravana "Parceria Mais Forte" da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia

  • Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2022, 14h55
  • Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2022, 14h55
  • Acessos: 1288

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), representada pela servidora Valerie Nicollier, participou do evento Caravana Parceria Mais Forte da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), no dia 02 de junho de 2022, realizado na sede do SETAF (Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar), Itabuna.

O evento, que ocorre em todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia, foi dedicado ao Território Litoral Sul e teve como objetivo apresentar os programas, projetos e ações realizadas pela SDR entre 2015 e 2022 para a Agricultura Familiar e ouvir as demandas da área. Participaram do evento o Secretário da SDR, Jeandro Laytynher Ribeiro, prefeitos, vereadores, representantes de instituições e lideranças de vários municípios do Território Litoral Sul.

agri1

De acordo com dados da SDR, a Bahia é o Estado brasileiro que conta com o maior número de agricultores familiares, são 593 mil propriedades. Quase 78% dos estabelecimentos rurais produzem alimentos em sintonia com o meio ambiente, representando um importante vetor de desenvolvimento sustentável do Estado.

O Governo do Estado investiu mais de R$ 2,9 bilhões entre 2015 e 2022 em ações estruturantes, sendo muitas aplicadas também no Território Litoral Sul, como o Bahia Produtiva, a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), o Selo da Identificação de Produtos da Agricultura Familiar (SIPAF), dentre outros.

A “Parceria Mais Forte, Junto para Alimentar a Bahia” é uma iniciativa que visa fortalecer a agricultura familiar e a economia local nos 27 territórios do Estado, com a participação dos consórcios, das prefeituras, agentes financeiros, empresas, entidades sem fins lucrativos e universidades.

 

texto: Proex

registrado em:
Fim do conteúdo da página