Reitora da UFSB é reconduzida ao cargo
Na tarde desta terça-feira (31/05), aconteceu a solenidade de recondução da Reitora Joana Angélica Guimarães da Luz da UFSB. O evento aconteceu no Salão de Atos do 9º andar do Ministério da Educação, em Brasília. Estavam presentes o Ministro da Educação, Victor Godoy, o Secretário de Educação Superior do MEC, Wagner Vilas Boas, e o Secretário Executivo do MEC, José Barreto Júnior.
A solenidade contou, ainda, com a presença do Secretário-Executivo da Andifes, Gustavo Balduíno, e com representação da universidade, com o Vice-Reitor da UFSB, professor Francisco José Gomes Mesquita, da Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Maria do Carmo Rebouças, do Diretor de Planejamento da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração, Franklin Matos, e da Chefe de Gabinete, professora Francismary Silva.
No breve discurso de recondução, a reitora Joana ressaltou a importância do trabalho em rede realizado pelas universidades e institutos federais na defesa do ensino público superior de qualidade no país.
No evento, também foi reconduzido ao cargo o Reitor Rafael Barreto Almada, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio de Janeiro.
Primeira reitora negra a ser reconduzida, a professora Joana Angélica estará à frente da UFSB pelos próximos quatro anos (2022-2026). A solenidade de recondução do Vice-Reitor, professor Francisco José Gomes Mesquita, será realizada na reitoria, em data a ser agendada.
registrado em:
Últimas notícias
Redes Sociais