Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria e Prefeitura de Ilhéus tratam do Campus Jorge Amado em reunião

Reitoria e Prefeitura de Ilhéus tratam do Campus Jorge Amado em reunião

• Publicado: Quinta, 05 de Maio de 2022, 16h11
  • Última atualização em Quinta, 05 de Maio de 2022, 16h15
05mai prefIlheus2Na manhã desta quinta-feira (05), a reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia, professora Joana Angélica Guimarães da Luz, recebeu a visita do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Correa de Sousa, no Gabinete da Reitoria. O prefeito parabenizou a UFSB pela inauguração da sede do Campus Jorge Amado, que acontecerá amanhã (06) e deu as boas-vindas à universidade, já que o campus se localiza em território de Ilhéus.
A situação do transporte público até o campus foi um dos assuntos tratados no encontro, tendo em vista que no próximo quadrimestre as aulas presenciais acontecerão no campus novo, junto à Ceplac. A maioria dos estudantes fará uso de transporte público para chegar até a universidade. Na oportunidade, a reitora apresentou a proposta de construção do arruamento a partir da BR 415. A obra facilitará o acesso ao campus e também a visibilidade da UFSB por quem trafegar pelo local.
O prefeito colocou-se à disposição da UFSB e mostrou interesse em firmar parcerias com a universidade, fortalecendo o vínculo entre as instituições. Também estiveram presentes no encontro a secretária de Educação do município, Liane Oliveira, e o assessor técnico da secretaria de desenvolvimento econômico, Vinícius Briglia.