Página inicial > Últimas Notícias > UFSB e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Patrimônio Histórico de Porto Seguro assinam protocolo de intenções visando a cooperação recíproca em atividades de ensino, pesquisa e extensão

• Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 16h48
  • Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 16h50

A Universidade Federal do Sul da Bahia e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Patrimônio histórico do município de Porto Seguro, assinaram, nesta sexta-feira, 08/04, protocolo de intenções visando a cooperação recíproca em atividades de ensino, pesquisa e extensão.

porto 3

Representada pela Reitora Profa. Joana Angélica Guimarães da Luz e pela Secretária Profa. Dilza Silva dos Reis Saigg, o protocolo estabelece o fomento da cooperação mútua, visando à integração das atividades de ensino, pesquisa e extensão e a utilização conjunta da experiência e da especialização de cada um, em suas respectivas áreas de atuação. Incentiva ainda o desenvolvimento de projetos, programas e atividades conjuntas entre os profissionais da educação das duas instituições.

Para a Secretária de Educação do município do extremo-sul baiano, “é um momento de alegria e consolidação do pertencimento da universidade ao território, a universidade é nossa, temos que ocupá-la”. Também demonstrando alegria com o momento de maior integração local, a Reitora da UFSB, Profa. Joana Guimarães, externou que o projeto da universidade é ocupar o território, e “com ações como estas é que vamos caminhando para efetivamente consolidar o projeto de universidade que acreditamos, tirá-lo do papel e proporcionar a integração na prática”.

Presentes na solenidade, o Pró-Reitor de Gestão Acadêmica, Prof. Francesco Lanciotti Júnior; o Superintendente de Educação, Patrimônio e Cultura, Prof. Epaminondas Castro, egresso da UFSB; e a Decana do Instituto de Humanidades Artes e Ciências, Profa. Maria do Carmo Rebouças; além do Decano do Centro de Formação em Artes e Comunicação, Prof. Richard Santos, articulador das ações interinstitucionais. Na presença do Procurador da SEDUC e das demais testemunhas, consolidou-se a assinatura do protocolo.

Fonte: Gabinete da Reitoria
Foto: Acervo pessoal E. Castro