Página inicial > Últimas Notícias > Reitora da UFSB, Pró-Reitor e Gestores do CPF realizam reunião com Prefeito e Secretário de Saúde de Teixeira de Freitas e reforçam parceria da Universidade com o serviço de saúde do município

• Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 16h24
  • Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 16h24

Na última quarta-feira (06/04), a Reitora da UFSB, Professora Joana Angélica Guimarães da Luz, realizou reunião com o Prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo, e o Secretário de Saúde, Danilo Fernandes Ricardo. A Reunião ocorreu nas dependências do próprio Campus Paulo Freire da UFSB e contou ainda com a participação dos gestores Prof. Francesco Lanciotti Jr, Prof. William Freitas e Sr. Paulo Borges, Pró-Reitor de Gestão Acadêmica (Progeac), Decano do Centro de Formação em Saúde – CFCS/CPF e Coordenador de Apoio Administrativo do Campus Paulo Freire, respectivamente.

Teixeira

No encontro, foram discutidas parcerias firmadas entre a UFSB e a Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas no intuito de pensar caminhos futuros para o trabalho conjunto desenvolvido. O Decano do CFCS/CPF, Prof. William Freitas, lembrou a formação da primeira turma de médicos(as) que entregou à sociedade 70 profissionais altamente qualificados(as), totalmente formados(as) nos Serviços de Saúde de Teixeira de Freitas. O Decano também ressaltou que o CFCS se prepara para formar aproximadamente 25 psicólogos(as) da primeira turma, com previsão para maio de 2022. Discutiu-se ainda a potencialidade dos serviços de saúde do município, que é um polo regional dentro do Estado da Bahia. O secretário Municipal de Saúde, Danilo Fernandes Ricardo, destacou que a UFSB tem contribuído muito com a rede, promovendo melhorias nos equipamentos de saúde, reformas no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e nas Unidades Básicas de Saúde, além da importante oferta de serviços médicos e psicológicos gratuitos.

A Reitora da UFSB enfatizou que, assim como faz com todos as Unidades Acadêmicas, tem trabalhado diretamente com o Decanato do CFCS do Campus Paulo Freire da UFSB, de forma a permitir a melhor formação dos(as) estudantes de saúde e o auxílio possível nas demandas da Unidade. Lembrou ainda o grande potencial que a UFSB tem para o desenvolvimento regional, uma vez que, com a abertura dos novos cursos no Campus Paulo Freire a formação de profissionais qualificados(as) que atuarão no município e nos arredores deve aumentar ainda mais. O Prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo, agradeceu a oportunidade do encontro e ressaltou a importância dos(as) estudantes na rede de serviço, posto que contribuem diretamente com a comunidade do município e redondezas.

Fonte: CFCS-CPF e Gabinete da Reitoria
Foto: servidor Samuel Siquara Giacomin