Página inicial > Últimas Notícias > Conferência dará início à orientação coletiva do Programa de Acompanhamento Acadêmico da UFSB

• Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2022, 16h01
  • Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 16h09

Amanhã, dia 07 de abril, às 19h, será realizada a conferência "Universidade e emancipação dos sujeitos”, proferida pelo Prof. Dr. Alessandro Fernandes de Santana, reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Transmitida pelo canal da UFSB no Youtube e com emissão de certificado para os/as participantes, a conferência é a primeira de uma série de orientações coletivas destinadas aos/às estudantes, organizadas pelo Programa de Acompanhamento Acadêmico da UFSB (PROA), coordenado pela Pró-reitoria de Gestão Acadêmica (Progeac).

O Proa é uma política institucional de permanência estudantil que tem por objetivo instruir as trajetórias acadêmicas e proporcionar aos/às estudantes condições de obter maior conhecimento do modelo institucional e das possibilidades de construção de percurso formativo.

Além das Orientações coletivas, que se darão por meio de cursos, oficinas, palestras, rodas de conversa e workshops realizados periodicamente, o Proa é formado por um banco de orientadores/as, constituído por docentes de cada curso da UFSB e por Técnicos/as em Assuntos Educacionais, responsáveis pela orientação continuada dos/as estudantes e em temas de seus interesses.

Antes da conferência, as linhas gerais do programa serão apresentadas pelo Setor de Programas e Projetos da Coordenação de Graduação (DEA/PROGEAC)

Para a certificação, é necessário efetuar a inscrição através do link: https://docs.google.com/forms/d/1Z8TLxzjWOfRzfdFB1FCjyuw-2PpFsK-CctTKbDcWVDE/edit

O banco de orientadores/as pode ser consultado aqui: https://ufsb.edu.br/progeac/images/DEA/PROA/Banco_de_orientadores.SITE.pdf)

Para mais informações ou dúvidas, entrar em contato com o Setor de Programas e Projetos (DEA/PROGEAC) por meio do e-mail: spp@ufsb.edu.br