Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para Programa de Iniciação a Pesquisa Criação e Inovação da UFSB com número recorde de bolsas internas

• Publicado: Quinta, 24 de Março de 2022, 09h19
  • Última atualização em Quinta, 24 de Março de 2022, 09h45

Foi publicado ontem, dia 23/03, o edital PROPPG 05/2022 para o Programa de Iniciação a Pesquisa Criação e Inovação da UFSB (PIPCI) com número recorde de bolsas internas.

O objetivo desse edital é a seleção de projetos de pesquisa de docentes da UFSB  a serem contemplados com cotas de bolsa de Iniciação Científica ou Tecnológica voltadas a estudantes de graduação de nossa universidade. O período de submissão de propostas vai de 24/03 a 20/04/2022.

A UFSB, por meio da PROPPG, disponibilizará nesse edital um número recorde de cotas internas de bolsas, num total de 70 bolsas na modalidade Iniciação Científica ou Iniciação Tecnológica, assim será possível atingir um número maior de projetos contemplados, bem como fomentar ainda mais o desenvolvimento de nossos/as estudantes de graduação no que se refere à Iniciação Científica. No caso das bolsas financiadas pelas agências de fomento Fapesb e CNPq, ainda não foram divulgados os quantitativos de cotas destinadas a nossa instituição.

Como feito no ano passado, será criado  um banco de projetos classificados. Tão logo sejam disponibilizadas as cotas UFSB, Fapesb e CNPq para a vigência 2022-2023 serão publicadas as chamadas especificas para cada tipo de cota aos projetos que obtiverem maior índice classificatório. Caberá ao/à docente cujo projeto foi classificado no edital,  e  contemplado nas chamadas específicas, indicar o/a estudante de graduação, conforme critérios estabelecidos no edital.

Contamos com a ampla participação da comunidade de docentes para submissão de propostas a este edital.

Todas as informações estão disponíveis em https://ufsb.edu.br/proppg/documentos-proppg/editais.

Texto: Proppg