Página inicial > Últimas Notícias > Comissão Gestora do campus Sosígenes Costa publica nota sobre ônibus escolares e transporte coletivo para UFSB-CSC e adiamento das aulas noturnas

• Publicado: Quinta, 17 de Março de 2022, 13h53
  • Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2022, 14h13

Planejamento para disponibilização de ônibus escolares e criação de novas linhas de transporte coletivo para o Campus Sosígenes Costa e adiamento do início das aulas presenciais, das modalidades presencial/híbrido, do turno noturno, para 4 de abril de 2022.

A Reitora da UFSB e a Comissão Gestora do Campus Sosígenes Costa, nos últimos meses, empreenderem esforços e mantiveram estreita interação com as Prefeituras de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, Instâncias Municipais de Educação, Instâncias Municipais de Trânsito e Transporte Público, e Empresas de Transporte Coletivo, no planejamento para melhor proporcionar ônibus escolares,  transporte coletivo e condições de deslocamento da Comunidade Acadêmica para a sede da Universidade Federal do Sul da Bahia, Campus Sosígenes Costa. Destaca-se os seguintes eventos:

Reunião entre a Reitora da UFSB, Prof.ª Joana Angélica Guimarães da Luz, o Decano do CFAC, Prof. Richard Santos, com o Prefeito de Santa Cruz de Cabrália, Sr. Agnelo Silva Santos Júnior, e o Secretário de Educação de Santa Cruz Cabrália, Sr. Iszael Fernandes Gomes - em 16 de dezembro de 2021.

foto 01 nota

Da esquerda para a direita: Sr. Iszael Fernandes Gomes, Sr. Agnelo Silva Santos Júnior, Prof.ª Joana Angélica Guimarães da Luz

Reunião entre a Decana do IHAC-CSC, Prof.ª Maria do Carmo, o Decano do CFAC, Prof. Richard Santos, com o Supervisor Geral de Educação da Secretaria Municipal de Educação e Patrimônio Histórico de Porto Seguro, Prof. Epaminondas Castro  - em  10 de fevereiro de 2022.

Reunião entre a Comissão Gestora (Decana do IHAC-CSC, Decano do CFAC, Vice-Decana do CFCAm e o Coordenador de Apoio Administrativo) com o Presidente do Diretório Central dos Estudantes, o discente Felipe Moraes - em 22 de fevereiro de 2022.

Reunião entre o Decano do CFAC, Prof. Richard Santos, o Coordenador de Apoio Administrativo, Sr. Fagner Joaquim, com a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Seguro, Sr.ª Ariana Fehlberg Prates, e o Diretor Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Porto Seguro (PORTRAN), Sr. Adenildo Macário Prates - em 15 de março de 2022.

nota 02

Da esquerda para a direita: Sr. Fagner Joaquim, Sr.ª Ariana Fehlberg Prates, Prof. Richard Santos, Sr. Adenildo Macário Prates

Reunião entre o Decano do CFAC, Prof. Richard Santos, Coordenador de Apoio Administrativo, Sr. Fagner Joaquim, com a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Seguro, Sr.ª Ariana Fehlberg Prates, e o Representante da Empresa Porto Transportes, Sr. Claudio Borges - em 16 de março de 2022.

nota 03

Da esquerda para direita: Prof. Richard Santos, Sr. Fagner Joaquim, Sr.ª Ariana Fehlberg Prates, e Cláudio Borges

Reunião das Coordenações de Curso do CFCAm com estudantes para acolhimento das demandas estudantis, inclusive sobre transporte público.

A partir dessa interação (inter)institucional, muitas foram as conquistas para a UFSB e a Comunidade Acadêmica:

-Criação de Site de Cadastro de Transporte Universitário, em Santa Cruz Cabrália - <https://sge.cabralia.ba.gov.br/transporteuniversitario/>

-Disponibilização de Transporte Escolar de Santa Cruz Cabrália para UFSB;

-Disponibilização de Transporte Escolar, nos turnos matutino, vespertino e noturno de Porto Seguro para UFSB;

- Criação de Linhas Regulares de Ônibus, nos turnos matutino, vespertino e noturno de Porto Seguro para UFSB.

Nesse sentido, com fins de planejamento para implementação de transporte escolar e novas linhas de ônibus, em Porto Seguro, principalmente no período noturno, a Comissão Gestora recomenda:

Somente as aulas presenciais dos Componentes Curriculares das Modalidades Presencial e Híbrida, do turno noturno, do Campus Sosígenes Costa, sejam adiadas em 15 dias, com previsão de início das aulas em 4 de abril de 2022. Assim, no período de 21 de março a 3 de abril de 2022, recomenda-se que as aulas sejam ministradas por acesso remoto.

As aulas dos Componentes Curriculares da Modalidade Presencial e da Modalidade Híbrida, dos Turnos Matutino e Vespertino, permanecem normalmente, com início previsto em 21 de março de 2022, conforme Calendário Acadêmico da UFSB.

Porto Seguro, 16 de março de 2022.

Texto: Comissão Gestora - UFSB - Campus Sosígenes Costa