Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Universitário da UFSB, na forma de Colégio Eleitoral, realizou votação e composição das listas tríplices para os cargos de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da UFSB, quadriênio 2022-2026

• Publicado: Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 10h10
  • Última atualização em Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 14h34

Na manhã da última quinta-feira (24 de fevereiro), o Conselho Universitário da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB, na forma de Colégio Eleitoral, conforme Resolução nº 23/2021 e respectivas inscrições recebidas, realizou a escolha para os cargos de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da UFSB, quadriênio 2022-2026.

A votação realizada no dia 24 de fevereiro de 2022, precedida por registro de chamada dos(as) membros(as) do Colégio Eleitoral, foi uninominal, individual, aberta e pública, conforme definição da Resolução n º 23/2021. Após votação para cada cargo, o Colégio Eleitoral realizou apuração e conferência dos votos.

Ao final a presidente da sessão informou publicamente o resultado da composição da lista tríplice a ser enviada ao Ministério da Educação, para o cargo de Reitor(a) da UFSB quadriênio 2022/2026, com a seguinte ordem: em primeiro lugar, com 23 votos, Profa. Dra. Joana Angélica Guimarães da Luz; em segundo lugar, com 01 voto, Prof. Dr. Sandro Augusto Silva Ferreira; e em terceiro lugar, com 01 voto, Profa. Dra. Francismary Alves da Silva. A presidente da sessão informou ainda a composição da lista tríplice para o cargo de Vice-Reitor da UFSB quadriênio 2022/2026: em primeiro lugar Prof. Dr. Francisco José Gomes Mesquita com 23 votos; em segundo lugar Prof. Dr. Francesco Lanciotti Júnior com 01 voto; e em terceiro lugar Profa. Dra. Lilian Reichert Coelho com 01 voto.

A Secretaria do Conselho Universitário realizou a divulgação das listas tríplices resultantes do processo de eleição para os cargos de Reitor(a) e Vice-Reitor(a), documento que pode ser visto aqui.

A documentação referente à lista tríplice para o cargo de Reitor(a) da UFSB será enviada ao Ministério da Educação, conforme legislação vigente e nos prazos estabelecidos pela da Resolução n º 23/2021 da UFSB.

ColégioColégio 3