Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Quatro editais de assistência estudantil recebem inscrições até 24 de fevereiro
Início do conteúdo da página

Quatro editais de assistência estudantil recebem inscrições até 24 de fevereiro

  • Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Terça, 22 de Fevereiro de 2022, 16h17
  • Última atualização em Terça, 22 de Fevereiro de 2022, 16h17
  • Acessos: 2524
A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (PROAF) publicou os editais regulares de bolsas e auxílios de assistência estudantil voltado para os estudantes veteranos dos cursos de graduação da Universidade Federal do Sul da Bahia. As inscrições acontecerão até dia 24 de fevereiro de 2022.
 
Os editais publicados compreendem os auxílios unificados de Alimentação, Moradia e Transporte, o auxílio-creche, o Programa de Bolsa de Apoio à Permanência (BAP) e o programa de Bolsas de Monitoria Inclusiva. Os recursos empregados nessas políticas advém do Plano Nacional de Assistência Estudantil e os auxílios têm vigência de 12 meses a contar de abril de 2022.
 
O Auxílio Alimentação consiste em subvenção financeira, com periodicidade de desembolso mensal, destinada ao subsídio de despesas com alimentação das/os estudantes da UFSB, nas sedes e nos Colégios Universitários da Rede Anísio Teixeira, conforme condições estabelecidas neste edital.
 
O Auxílio Moradia consiste em subvenção financeira, com periodicidade de desembolso mensal, destinando apoio à/ao estudante para que possa se alojar em condições satisfatórias nos municípios dos campi/CUNIs da UFSB, individual ou coletivamente, com o intuito de auxiliá-la/o na cobertura de despesas com locação e eventuais gastos relacionados à moradia, conforme valores e demais condições estabelecidas neste edital.
 
O Auxílio Transporte consiste em subvenção financeira, com periodicidade de desembolso mensal, destinado ao deslocamento da/o estudante do local de moradia ou trabalho até as sedes dos Campi da UFSB ou aos Colégios Universitários da Rede Anísio Teixeira, conforme valores e demais condições estabelecidas neste edital
 
O Auxílio Creche consiste em subvenção financeira, com periodicidade de desembolso mensal, destinada à/ao estudante que tenha filha/o em idade pré-escolar (zero a cinco anos e onze meses) para subsidiar as despesas de pré-escola, creche ou cuidador, e outras relacionadas aos cuidados com a guarda e a manutenção infantil, durante os períodos em que desempenham suas atividades acadêmicas regulares
 
 
A Bolsa de Apoio à Permanência consiste em subvenção financeira, com periodicidade de desembolso mensal, destinada a prover as condições para a manutenção das/os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, tendo como objetivo oferecer a oportunidade para que possam adaptar-se e dedicar-se à sua formação acadêmica em atividades de ensino, pesquisa e extensão.
 
A Bolsa Monitoria Inclusiva consiste em subvenção financeira, com periodicidade de desembolso mensal, destinada a estudantes de graduação da UFSB, que devem acompanhar e/ou desenvolver atividades referentes às/aos estudantes com deficiência e/ou que possuam necessidades educacionais especiais.
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página