Página inicial > Últimas Notícias > Edital abre cadastramento para oferta de estágio a estudantes de 52 cursos

Edital abre cadastramento para oferta de estágio a estudantes de 52 cursos

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 11h44
  • Última atualização em Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 11h44
  • Acessos: 1930

A Universidade Federal do Sul da Bahia publicou edital de chamamento público para cadastramento e credenciamento de empresas, organizações não-governamentais, entidades públicas e demais interessados em oferecer vagas de estágio nas modalidades obrigatório e não-obrigatório para graduandos em 52 cursos da instituição. O edital tem validade de um ano.

A Coordenação de Práticas Educativas da Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica da universidade é o setor encarregado de gerenciar o processo de cadastramento e seleção. Para sanar quaisquer dúvidas a respeito do edital, a equipe da coordenação pode ser contatada de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e de 13h às 17h, ou através do e-mail praticas@ufsb.edu.br

As propostas selecionadas vão levar à celebração de Acordo de Cooperação entre a credenciada e a UFSB. O credenciamento permite que sejam oferecidas oportunidades de realização de estágio para as/os estudantes dos cursos referidos neste Edital, cabendo às credenciadas a responsabilidade de informar à Coordenação de Práticas Educativas o perfil de estagiária/o pretendido e as condições de seleção das/os estudantes interessadas/os, caso deseje maior publicidade das oportunidades de estágios disponíveis. Já para estudantes da UFSB fica assegurada total liberdade para buscar realização de estágio nas unidades credenciadas, sem qualquer constrangimento à sua iniciativa.

Os acordos de cooperação podem envolver oferta de estágio para estudantes dos seguintes cursos de cada campus da universidade:

Campus Jorge Amado (Itabuna)
Engenharia Agrícola e
Engenharia Florestal
Engenharia Ambiental e da
Engenharia de Transportes
e Logística
Engenharia de Aquicultura
e Recursos Hídricos
Engenharia Sanitária e
Mídia e Tecnologia
Políticas Públicas