Página inicial > Últimas Notícias > PPG em Ciências e Sustentabilidade abriu seleção com 20 vagas para alunos regulares

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 16h46
  • Última atualização em Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 17h38
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Sustentabilidade (PPGCS/UFSB) da Universidade Federal do Sul da Bahia, Campus Teixeira de Freitas divulgam o edital de seleção de novos estudantes regulares para o mestrado acadêmico, com 20 vagas. As inscrições poderão ser realizadas entre 07 de fevereiro e 18 de março de 2022.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências e Sustentabilidade (PPGCS), da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), foi concebido a partir da necessidade de formação de recursos humanos em alto nível, com caráter interdisciplinar, abarcando as três dimensões da sustentabilidade (ambiental, social e econômica), por meio da pesquisa das relações socioambientais regionais, o manejo e a gestão de recursos naturais e agrossilvopastoris.

Este programa, cuja área de conhecimento é Interdisciplinar: Meio Ambiente e Agrárias, tem estabelecidas três linhas de pesquisa: Relações Socioambientais, Recursos Naturais e Ambientais e Recursos Agrossilvopastoris. De acordo com a descrição da área de atuação do egresso do PPGCS/UFSB, a formação oferecida é voltada a preparar indivíduos com habilidade para agregar conhecimentos básicos e avançados do estudo de ciências e sustentabilidade, aptos a atuar atuar de forma qualificada no meio acadêmico e nos setores econômicos de silvicultura, pecuária, agricultura, gestão socioambiental, empresas, análises ambientais, entre outros. Outra possibilidade é a atuação em nichos de atividade que exijam conhecimento interdisciplinar das interações entre os meios social, de recursos naturais e agrossilvopastoril, além da inserção no setor governamental, envolvido na elaboração e implementação de políticas públicas de gestão ambiental.

Mais informações na página do PPGCS.