Página inicial > Últimas Notícias > Proaf e DCE realizam levantamento de ações de apoio aos  atingidos pelas enchentes realizadas por estudantes da UFSB

• Publicado: Sexta, 07 de Janeiro de 2022, 11h38
  • Última atualização em Sexta, 07 de Janeiro de 2022, 11h47

Após identificar estudantes que foram atingidos diretamente pelas enchentes para garantir apoio através de um auxílio emergencial, agora a Proaf, em parceria com o DCE, busca mapear ações que nossas e nossos estudantes estejam realizando para apoiar pessoas atingidas pelas enchentes no sul da Bahia. Diante da situação emergencial da região, a UFSB criou ações de coleta e distribuição de donativos e recebimento de doações financeiras, campanha denominada Ação Sul da Bahia Solidária. Dentro do escopo desta campanha, está a proposta de conhecer quais mobilizações estão sendo protagonizadas por nossa comunidade estudantil.

Através da publicação de um formulário, disponível no link (https://abre.ai/ufsbsolidaria), as estudantes e os estudantes que estiverem realizando ações em seus municípios poderão descrevê-las para que a coordenação da Ação Sul da Bahia Solidária estude meios de apoiar e potencializar o que já está sendo feito. Segundo Sandro Ferreira, Pró-Reitor de Ações Afirmativas, a ideia é “valorizar este protagonismo e engajamento de nosso corpo discente na comunidade”.

Caso você deseje apoiar a campanha Ação Sul da Bahia Solidária, pode entregar doações na Reitoria da UFSB. Praça José Bastos s/n. (antigo Fórum Rui Barbosa) Itabuna, Bahia, ou fazer doações através dos seguintes dados bancários: Agência 3832-6 (Banco do Brasil). Conta: 37.472-5. CNPJ: 14645162/0001-91 (Fapex). (Para transferências com PIX, use os dados da conta).

Texto e card: Proaf