Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para mobilidade acadêmica internacional se encerram no dia 7 de janeiro

• Publicado: Segunda, 03 de Janeiro de 2022, 17h41
  • Última atualização em Segunda, 03 de Janeiro de 2022, 18h29

Estão abertas até o dia 7 de janeiro as inscrições para o edital ARI/PROGEAC 01/2021, que estabelece as normas gerais para seleção e recomendação de estudantes de graduação para mobilidade acadêmica internacional, para estudos em universidades parceiras em Portugal, Chile, Argentina e Canadá, no segundo semestre de 2022. O processo é coordenado institucionalmente pela Assessoria de Relações Internacionais (ARI) e a Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (PROGEAC). A iniciativa permite que estudantes de qualquer graduação da UFSB realizem parte do seu percurso acadêmico em uma instituição estrangeira, isentos de taxas semestrais, e que tenham uma experiência de imersão cultural, tecnológica, científica, e de inovação.

Para ser elegível, o/a estudante deverá:

- estar regularmente matriculado/a em curso de graduação da UFSB no quadrimestre 2021.3;

- ter completado no mínimo 20% do seu curso;

- não estar matriculado/a no último quadrimestre do seu curso, no primeiro ou segundo ciclos, sendo necessário voltar à instituição de origem para cursar, pelo menos, mais um quadrimestre após a conclusão da mobilidade acadêmica internacional;

- e comprovar, na fase de nomeação pelas universidades, nível de conhecimento e proficiência da língua estrangeira equivalente ou superior ao mínimo requerido pela instituição parceira.

A documentação que atesta a não existência de pendências (nada consta) com a PROAF e a PROPPG deve ser solicitada nos seguintes e-mails:

PROAF: assistenciaestudantil@ufsb.edu.br
PROPPG: proppg@ufsb.edu.br

A homologação das inscrições está prevista para o dia 10 de janeiro e o resultado final, após recursos, deve ser conhecido no dia 21 de janeiro.

Com informações da ARI