Página inicial > Últimas Notícias > III Congresso de Extensão da UFSB acontece nos dias 06, 07 e 08 de dezembro

III Congresso de Extensão da UFSB acontece nos dias 06, 07 e 08 de dezembro

• Publicado: Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 08h17
  • Última atualização em Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 08h27

Entre os dias 06 e 08 de dezembro acontece III Congresso de Extensão da UFSB (III CONEX), organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX). O objetivo do evento, é divulgar ações e resultados das atividades extensionistas realizadas na UFSB em 2021, favorecendo a troca de experiências e a promoção de debates sobre o impacto da extensão no contexto universitário e nas comunidades dos territórios de abrangência da UFSB.

Após quase dois anos de pandemia de Covid-19, as instituições de ensino superior e entidades parceiras continuam buscando soluções criativas no ensino, na pesquisa e na extensão para superar os desafios impostos pelo atual cenário social. Na área de extensão, o Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex) se manteve ativo, acompanhando e divulgando sistematicamente as ações implementadas ao longo deste período. Afinal, a suspensão de atividades em campo não significou a quebra de vínculo entre as universidades e as comunidades, como mostram os inúmeros encontros de extensão por todo o país que ocorreram por meio de plataformas virtuais.

Mesmo diante das dificuldades impostas pelo isolamento social, a extensão se consolidou como ferramenta estratégica para manter e ampliar o diálogo entre comunidades internas e externas, permitindo à universidade buscar o equilíbrio entre a vocação técnico-científica, o olhar humanizador e o compromisso social.

Com o objetivo de reunir estudantes, técnicos/as administrativos/as, docentes da UFSB e de outras instituições, e comunidade externa, o III CONEX se consolida como o momento mais importante para mostrar e discutir os resultados das atividades de extensão em nossos territórios.  Inscrições para ouvintes internos e externos até o o dia  5 de dezembro.

Veja a programação completa no site:   https://ufsb.edu.br/conex/

Texto: site Conex