Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de Pesquisa Pensamento Negro lança site
Início do conteúdo da página

Grupo de Pesquisa Pensamento Negro lança site

  • Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2021, 14h25
  • Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 14h25
  • Acessos: 1215

A III Jornada do Novembro Negro não foi só palco para debates e mesas importantíssimas sobre o tema, mas também foi o marco inicial para a inauguração do site do Grupo de Pesquisa Pensamento Negro Contemporâneo (PNC).

Coordenado pelo Professor Richard Santos e tendo como Vice-Coordenadora a Professora Maria do Carmo Rebouças, o Projeto tem por princípio investigar, compartilhar, e criar novas possibilidades epistemológicas a partir do PNC, cujo objetivo é valorizar e revisitar os saberes de pensadores (as) negros (as) na academia e fora dela, proporcionando uma maior inclusão e facilitação do acesso aos saber.

“Um site como o do PNC é um portal para o acesso ao pensamento negro contemporâneo costumeiramente invisibilizados na academia e fora dela. Em que pese, temos visto hoje uma série de publicações e pessoas se destacando pelo tema, isso não reflete a realidade do pesquisador (a) negro e de seus resultados de pesquisa. E, por outro lado, é uma oportunidade para descortinar saberes e construtos que foram apagados pelo tempo, de pioneiros no tema em pensar a sociedade, a educação e a universidade numa época que nos era negada a voz. Por fim, um site como esse, oriundo de um grupo de pesquisa, reenergiza a esperança em fazermos circular ações, saberes e projetos por uma rede ávida pelo novo”, enfatiza o prof. Richard.

No site, é possível encontrar artigos, publicações, eventos, documentos e pesquisas do grupo e de parceiros. Para ter acesso, basta clicar no link: https://bahiagppnc000.blogspot.com/

registrado em:
Fim do conteúdo da página