Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Covid-19 > Divulgada a 13ª edição do Boletim do Observatório da Epidemia de Coronavírus
Início do conteúdo da página

Divulgada a 13ª edição do Boletim do Observatório da Epidemia de Coronavírus

  • Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 18h27
  • Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2020, 15h07
  • Acessos: 1682

capa boletim cec 13A 13ª edição do Boletim do Observatório da Epidemia do Novo Coronavírus no Sul da Bahia, relatório preparado semanalmente pela equipe do Comitê Emergencial de Crise da Pandemia de Covid-19 da UFSB, apresenta informações e recomendações relacionadas ao período de 13 a 19 de junho de 2020. Liberado para divulgação nesta segunda-feira (22), o documento referencia projeções, análises da evolução da pandemia no país e nos territórios Sul e Extremo Sul da Bahia. Os destaques da edição atual:

-->Análise do panorama semanal no Brasil e nos municípios do Sul e Extremo Sul;

-->Projeções de tendências e recomendações para a região, incluindo análise das variações dos números de casos nas últimas semanas nos municípios na área de abrangência da UFSB, e orientando transparência na comunicação dos casos pelos governos, atenção para as orientações de prevenção pela população e muito cuidado nos tratamentos medicamentosos, por parte dos médicos;

-->Mapeamento de iniciativas institucionais: O projeto "Mãos, tesoura e tecido: costurando quilombismos e solidariedades junto aos serviços públicos e às populações vulneráveis no contexto da Covid-19",uma iniciativa organizada pelo professor Silier Andrade Cardoso Borges e um grupo de docentes do Campus Paulo Freire em parceria com o Consultório da Rua (CnR) distribuiu mais de 120 kits de higiene para a população em situação de rua em Teixeira de Freitas. Confira mais detalhes no boletim.

--> Ações em Pauta: O projeto de extensão “Rede N’Ativa: uma plataforma de diálogo, participação e cooperação” tem como objetivo mapear as ações de enfrentamento e mitigação das consequências da Covid-19 que estão sendo realizadas no território da Costa do Descobrimento e congregar num mesmo espaço as demandas e ofertas de apoio, numa plataforma virtual de acesso aberto. A iniciativa, coordenada pela professora Valeria Gianella, do Campus Sosígenes Costa, surgiu da necessidade de visibilizar as ações em andamento (especificando os realizadores, localização e fontes de financiamento) para as entidades que buscam apoio (ONGs, empresas e organismos públicos). 

-->Recomendações de prevenção, nesta edição abordando estudo sobre tipos sanguíneos e a covid-19, reforçando os cuidados preventivos para todas as pessoas.

 

Documento relacionado

Boletim nº 13 do Observatório da Epidemia do Novo Coronavírus no Sul da Bahia (22/06/2020)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página