Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Covid-19 > Comitê Emergencial publicou 12ª edição do Boletim do Observatório da Epidemia do novo coronavírus
Início do conteúdo da página

Comitê Emergencial publicou 12ª edição do Boletim do Observatório da Epidemia do novo coronavírus

  • Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 19h54
  • Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2020, 20h03
  • Acessos: 2121

boletim 12

O Comitê Emergencial de Crise da Pandemia de Covid-19 da UFSB publicou nesta segunda (15) a 12ª edição do Boletim do Observatório da Epidemia do Novo Coronavírus no Sul da Bahia, com projeções e análises referentes ao período de 06 a 12 de junho de 2020. O documento atualiza as informações sobre a pandemia, relacionando a situação no Brasil e no mundo ao cenário regional do Sul e do Extremo Sul do estado da Bahia. A edição atual destaca:

-->Análise do panorama semanal no Brasil e nos municípios do Sul e Extremo Sul;

-->Projeções de tendências e recomendações para a região, incluindo análise das variações dos números de casos nas últimas semanas nos municípios na área de abrangência da UFSB;

-->Mapeamento de iniciativas institucionais: Criado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia para ser um canal colaborativo de conteúdos educacionais, a Plataforma Anísio Teixeira reúne material de acesso livre. São aulas, cursos e outras atividades formativas para a educação básica e superior. Até o momento a UFSB disponibilizou 11 conteúdos, dentre os quais, curso de meditação para escolas, videoaulas, podcasts e outros.

--> Ações em Pauta: O projeto “Audiolivres: literatura, corpo e acessibilidade”, aprovado no Edital Prosis 07/2020, tem como objetivo integrar as pessoas com deficiência em ações culturais por meio da produção de audiolivros. As obras são de autoria de docentes da UFSB e de colaboradores e serão disponibilizados no canal do projeto no YouTube. Ao todo serão nove obras, cinco voltadas para o público amplo e quatro livros infantis.

-->Recomendações de prevenção, nesta edição falando sobre a atenção em relação ao noticiário sobre a pandemia e sobre o novo coronavírus, e especificamente esclarecendo a informação sobre transmissão do vírus por pacientes assintomáticos.

 

Documento relacionado

Boletim nº 12 do Observatório da Epidemia do Novo Coronavírus no Sul da Bahia (15/06/2020)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página