Página inicial > Últimas Notícias > Covid-19 > Comitê Emergencial divulga décima edição do Boletim do Observatório da Epidemia

Comitê Emergencial divulga décima edição do Boletim do Observatório da Epidemia

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2020, 22h08
  • Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2020, 22h13

capa boletim cec 10O Comitê Emergencial de Crise da Pandemia de Covid-19 da UFSB divulgou a décima edição do Boletim do Observatório da Epidemia do Novo Coronavírus no Sul da Bahia nesta segunda (01). As informações e análises referem-se ao período de 23 a 29 de maio de 2020 nos territórios do Sul e Extremo Sul do estado. Em destaque na edição:

-->Análise do panorama semanal no Brasil e nos municípios do Sul e Extremo Sul;

-->Projeções de tendências e recomendações para a região, incluindo análise das variações dos números de casos nas últimas semanas nos municípios na área de abrangência da UFSB;

-->Mapeamento de iniciativas institucionais:

• A LI Linguagens desenvolveu um website cujo objetivo é integrar virtualmente a comunidade acadêmica, especialmente os(as) estudantes, neste período de teletrabalho. Elaborado para ser editado em conjunto com os(as) colaboradores(as) do projeto - docentes e estudantes, o projeto também prevê atividades paralelas como rodas de conversa online.

--> Ações em Pauta: O Laboratório de Educação Matemática e Modelagem Computacional da UFSB aprovou recentemente o projeto "LEMMAC 3D pela vida", que produzirá equipamentos de proteção individual (EPIs) e protótipos de equipamentos de suporte à vida por meio de impressão 3D. Selecionado para receber apoio institucional (Edital 07/2020 Prosis), o projeto está aguardando a aquisição dos insumos para iniciar a produção, que será direcionada para o sistema de saúde público e sociedade civil organizada em ações de combate à COVID-19 em Porto Seguro. O coordenador do projeto, professor Bilzã Marques de Araújo, falou sobre a iniciativa em entrevista para o boletim.

-->Recomendações de prevenção, nesta edição abordando os motivos para evitar o consumo de álcool durante o período de isolamento social.

Documento relacionado

Boletim nº 10 do Observatório da Epidemia do Novo Coronavírus no Sul da Bahia (01/06/2020)

registrado em: ,