Página inicial > Últimas Notícias > UFSB celebra convênio com UTFPR e servidores poderão participar de Seleção de Mestrado com vagas exclusivas para a instituição

• Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 08h50
  • Última atualização em Quinta, 28 de Outubro de 2021, 08h52

Hoje, 28 de outubro, é o dia do servidor público e a UFSB, em comemoração a esse dia, traz uma notícia aos seus servidores: foi celebrado, no dia 20 desse mês, um convênio junto à Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, que proporciona oferta de vagas em Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP) para os servidores da UFSB (três campi). O PROFIAP é um curso de mestrado ofertado em formato semipresencial.

De acordo com Ricargo Tagliacolli, coordenador do setor de Convênios e Parcerias institucionais da Diretoria de Planejamento, apesar de todas as IFES poderem celebrar parcerias semelhantes, esse edital visa especificamente os servidores da UFSB “A ideia partiu de uma iniciativa da Diretoria de Planejamento apoiada pela Reitoria da Universidade. A partir do conhecimento da iminência da reforma do Regimento Interno da Rede PROFIAP, que passaria a permitir ampliação da oferta de vagas através de convênios específicos”.

O PROFIAP tem como objetivo capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas, contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas e disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública.

Serão ofertadas 15 vagas exclusivamente aos servidores da UFSB, cujo procedimento de seleção se dará em consonância com o sistema de avaliação da Rede PROFIAP, que, nesse caso, é através da nota no exame de proficiência aplicado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).

O ingresso da primeira turma acontecerá no segundo semestre de 2022, permitindo a todos os servidores se dedicarem a uma preparação para o processo seletivo.

Os interessados deverão ficar atentos às próximas etapas, como publicação de edital e dará do exame de proficiência que serão publicados em breve.

Saiba mais: http://www.profiap.org.br/profiap/front-page