Página inicial > Últimas Notícias > Assessoria de Relações Internacionais e Proaf lançam Edital de Auxílio Idiomas

Assessoria de Relações Internacionais e Proaf lançam Edital de Auxílio Idiomas

• Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 11h21
  • Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 11h21

A Assessoria de Relações Internacionais e a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas lançaram essa semana o Edital conjunto nº 01/2021, para a concessão de Auxílio Idiomas a estudantes em situação de vulnerabilidade econômica, com recursos orçamentários da própria instituição.

O edital tem por finalidade oferecer auxílio financeiro para ajudar em despesas referentes à formação linguística das/os estudantes de graduação, para fins de internacionalização, em cursos de extensão de idiomas de universidades públicas brasileiras.

O Assessor de Relações Internacionais, Prof. Guilherme Fóscolo, destaca que esse edital, previsto no planejamento do Comitê de Política Linguística, “avança, de forma integrada, com os objetivos da Política Linguística da UFSB, publicada em 2019, e da Política de Internacionalização, publicada em 2021, na medida em que a promoção da formação linguística de estudantes, principalmente o ensino de línguas estrangeiras, é fundamental para o processo de internacionalização em curso na universidade”.

O Pró-Reitor de Ações Afirmativas, Prof. Sandro Augusto Ferreira, reforça a importância dessa primeira colaboração com a ARI entre outras ações conjuntas que podem ser realizadas futuramente, e ressalta que essa oportunidade de formação linguística, para discentes em vulnerabilidade econômica, é o primeiro passo para uma experiência de intercâmbio internacional mais inclusiva.

Serão selecionadas/os até 51 estudantes de graduação, de primeiro ou segundo ciclos, para concessão de auxílio de 400 reais, para se matricularem em um curso de extensão de idiomas em uma universidade pública brasileira, na língua que desejarem aprender. As inscrições, abertas até o dia 27 de outubro, são realizadas via preenchimento de Formulário de Inscrição e envio do Termo de Outorga e Aceitação do Benefício, acompanhado do extrato bancário atualizado (a partir do mês agosto) para o e-mail da Assessoria ari@ufsb.edu.br.

O edital completo está disponível na página da Proaf, na da Assessoria de Relações Internacionais e pode ser visualizado AQUI.

Texto: ARI