Página inicial > Últimas Notícias > Proaf realiza Concurso Artístico para a Consciência Negra em Educação e Cultura

Proaf realiza Concurso Artístico para a Consciência Negra em Educação e Cultura

• Publicado: Terça, 19 de Outubro de 2021, 09h28
  • Última atualização em Terça, 19 de Outubro de 2021, 09h28

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf) da UFSB publicou edital do Concurso Artístico para a Consciência Negra em Educação e Cultura. O processo seletivo, organizado pela Coordenação de Políticas de Promoção da Diversidade da Proaf, tem o objetivo de selecionar três propostas de intervenção em artes visuais a serem realizadas utilizando a técnica do gratite em espaços da Universidade Federal do Sul da Bahia.

Para se inscrever no edital, a/o estudante da UFSB, além de estar com cadastro ativo no Cadastro PROAF, deve apresentar os documentos pessoais e um memorial descritivo com texto sucinto sobre a obra a ser realizada – que deve homenagear personalidade negra de destaque no campo da educação e cultura, preferencialmente com atuação em nossa região de abrangência.

O edital 17/2021 segue com inscrições abertas até o dia 24 de outubro. A ideia é que as pessoas contempladas realizem suas obras durante a Jornada do Novembro Negro, ação apoiadora do edital. Para mais detalhes, o edital pode ser lido no link: https://ufsb.edu.br/proaf/editais/edital-proaf-17-2021-concurso-artistico-para-a-consciencia-negra-em-educacao-e-cultura-jornada-do-novembro-negro.

Texto: Proaf