Página inicial > Últimas Notícias > UFSB forma sua primeira turma de Medicina

UFSB forma sua primeira turma de Medicina

• Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 15h19
  • Última atualização em Quarta, 13 de Outubro de 2021, 15h25

A Universidade Federal do Sul da Bahia realizou na última sexta-feira, dia 08 de outubro, a sua primeira colação de grau do curso de Medicina. Essa é a primeira turma de cinco já em processo de integralização, que totalizam mais de 400 estudantes.

Estiveram presentes a magnífica reitora, Joana Angélica Guimarães, o vice coordenador do curso de medicina, prof. Rodrigo Silva Santos, o decano do Centro de Formação em Ciências da Saúde (CFCS), professor William Rodrigues de Freitas, e o excelentíssimo prefeito da Teixeira de Freitas, o médico Marcelo Belitardo. Para a solenidade, os estudantes puderam optar entre a colação de grau presencial ou de forma remota. A cerimônia foi fechada somente para as autoridades e os formandos, seguindo todos os protocolos de segurança.

O decano William Freitas afirma que a primeira colação de grau do curso é uma grande vitória para a UFSB, relembrando o percurso dos estudantes que iniciaram a formação nos campi de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas e concluíram o curso no CFCS (Teixeira).

A previsão é de que em novembro mais estudantes concluam o curso, que prevê novas vagas para o ano de 2022.

Colação de grau 2